PSICOLOGIA
ESCOLAR – O livro Psicologia Escolar:
pesquisa, formação e prática (Alínea, 2011), organizado por Solange Múglia
Wechsler, reúne um panorama dos trabalhos e pesquisas realizados na área de
Psicologia Escolar e Educacional, por docentes que representam várias
instituições de ensino superior, de caráter privado ou público. Aborda,
portanto, a pesquisa em psicologia escolar,
as origens e o desenvolvimento da Psicologia Escolar, a pesquisa em Psicologia
Escolar, as perspectivas para o futuro da Psicologia Escolar, a formação em
psicologia escolar, as dificuldades e perspectivas na área,os padrões e
práticas das associações internacionais em Psicologia Escolar, a visão
transdisciplinar na formação do psicólogo escolar, a prática em psicologia
escolar, as habilidades envolvidas na atuação do psicólogo escolar/educacional,
a avaliação das dificuldades de aprendizagem e novas perspectivas para a
avaliação psicoeducacional, o processamento humano de informação e avaliação de
leitura e de escrita de crianças, os problemas psicossociais e influências na
prática da Psicologia Escolar, as investigações sobre o vandalismo no contexto
da escola pública, a síntese do grupo de trabalho da ANPEPP, entre outros
assuntos. Veja mais aqui.
VAMOS APRUMAR A CONVERSA?
Dê livros de presente para as crianças.