quinta-feira, 23 de abril de 2015

PROJETO DE EXTENSÃO PSICOLOGIA, JORNALISMO & PUBLICIDADE


PROJETO DE EXTENSÃO – Em continuidade às atividades do Projeto de Extensão Infância, Imagem e Literatura: uma experiência psicossocial na comunidade do Jacaré – AL, realizado pelos graduandos dos cursos de Psicologia, Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário Cesmac, sob a coordenação do Professor Ms Cláudio Jorge Gomes de Morais, realizou-se na última quinta-feira, dia 23 de abril, mais uma reunião regular para andamento das atividades.

Na ocasião foram debatidas pautas de posicionamento e fundamentação teórica das práticas a serem desenvolvidas pelos membros, procurando definir as ações a serem realizadas na comunidade. Como primeira ação, foi sugerida a confecção de um questionário para aplicação entre os moradores da comunidade, com o objetivo de levantar as principais demandas daquela população. Definiu-se, portanto, a feitura de um esboço do questionário para debate na próxima reunião.


Em seguida foi feita a exposição da história infantil O jacaré e a Princesa, criada a partir da última visita realizada à comunidade do Jacaré, hoje denominada de Condomínio Residencial Recanto da Ilha, explicitando-se as bases de transformação da narrativa em texto teatral infantil. Após a exposição, definiu-se a realização de um debate a ser encetado na próxima reunião, com vistas ao recolhimento de ideias e formatação do texto teatral.

Definiu-se, por fim, que a próxima reunião será realizada na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, na sala de TI1, do campus II do Cesmac.

Estiveram presentes na reunião, o professor Cláudio Jorge Morais, Luiz Alberto Machado, Alessandra Matos, Fran Miranda, Luiz Gustavo, Fernanda Angélica, Williane Sotero e Gustavo Santos.


Veja mais do projeto aqui, aqui, aqui e aqui.