SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR – A satisfação
do consumidor é um dos temas mais importantes para quem milita na área de
Administração ou Marketing, tendo em vista as grandes
mudanças no mercado e no
Direito. Os consumidores passaram a ser
mais exigente e cobrando das empresas mais qualidade, agilidade e melhores
preços. Em contrapartida, as organizações começaram a procurar descobrir as
verdadeiras necessidades do seu cliente para assim atendê-las, fazendo um trabalho
direcionado à conquista não só da prospecção como da fidelização dos mesmos. Por
essa razão, é necessário buscar
estratégias que garantam a manutenção e a lealdade dos consumidores, visando
sempre o bom atendimento que levará à satisfação do consumidor, refletindo,
portanto, em lucro para a empresa. Com isso, procurar evidenciar a viabilização
da vantagem competitiva sustentável, cada vez mais imprescindível a qualquer
empresa no ambiente atual. Para
tanto se faz necessário efetuar estudos atinentes
ao conceito, definição, aplicação, tipologia e administração de marketing. análise
acerca das ferramentas disponibilizadas
no mix marketing e acerca
das ferramentas focadas na satisfação do consumidor para otimização das vendas,
passando pela fundamentação conceitual das vendas, a disponibilização das
estratégias do marketing voltadas para as vendas visando a satisfação do
cliente.
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