quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PSICOLOGIA SOCIAL E FORMAÇÃO HUMANA



GRUPO DE PESQUISA – Fundado no último dia 18 de setembro de 2014, sob a coordenação do Professor Ms Claúdio Jorge Gomes de Morais, o Grupo de Pesquisa Psicologia Social e Formação Humana, conta com a participação dos alunos do 3º Período Vespertino do curso de Psicologia do Centro Universitário Cesmac. 


PRIMEIRA REUNIÃO – Na primeira reunião realizada no último dia 18 de setembro, foi lavrada a ata de fundação e apresentação da base de formação do grupo e as formas de condução a serem debatidas. Entre os presentes estavam os alunos Grace Anne Teixeira dos Santos, Estefanny Martins de Lima Gomes, Gabriela dos Santos Torres, Samaia Correia Lisboa, Alessandra Matos, Andressa Vivian Lins da Silva, Fernanda Angélica Teixeira Barreto, Grinauria Franciele Miranda e Luiz Alberto Machado.


SEGUNDA REUNIÃO – A reunião realizada nesta quinta, dia 02 de outubro, foi realizada com o debate do tema O conceito de Saúde Mental, oriunda do livro Meu encontro com Marx e Freud, de Erich Fromm. O debate conduzido pelo professor Cláudio Jorge evidenciou as convergências e dicotomias entre os dois pensadores, destacando o entendimento de ambos acerca da saúde mental. Finalizando a reunião do grupo, ficou marcado o dia 23 de outubro a continuidade dos debates. Presentes estavam os alunos Luiz Gustavo Barbosa Tenório, Gabriela dos Santos Torres, Hillary Novais de Melo, Samaia Correia Lisboa, Grace Anne Teixeira dos Santos e Luiz Alberto Machado. 

Veja mais Psicologia Social aqui