sábado, 20 de junho de 2015

PSICOLOGIA, JORNALISMO & PUBLICIDADE


PSICOLOGIA & JORNALISMO – Nesta sexta-feira, dia 19, aconteceu mais uma visita dos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Psicologia do Cesmac, comandados pelo Professor Ms Cláudio Jorge Morais Gomes, à comunidade Recanto da Ilha – Jacaré -, na cidade de Marechal Deodoro, Alagoas.

PROJETO DE EXTENSÃO – As atividades desenvolvidas pelos estudantes fazem parte do Projeto de Extensão Infância, Imagem e Literatura: uma experiência psicossocial na comunidade do Jacaré – AL, realizado pelos graduandos dos cursos de Psicologia, Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário Cesmac.

ATIVIDADES DO DIA – Entre as atividades do dia efetuou-se contato com a comunidade no sentido de previsão de data para realização de evento voltado para as crianças da comunidade. Esse acontecimento envolve a apresentação da peça infantil O jacaré & a princesa, doação de livros, contações de histórias, brincadeiras, recreações pedagógicas, entre outras atividades. Foram contatados diversos moradores que manifestaram satisfação em recepcionar as atividades que foram assinaladas para realização no segundo semestre, em data ainda a ser discutida numa outra oportunidade com a mesma. Na ocasião, a comunidade aproveitou para expressar alguns problemas detectados na localidade, os quais foram recebidos e levados para discussão do grupo, na busca por providências. Como resultado, ficou definido reunião do grupo para a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, na qual serão levantados os materiais colhidos na visita e o debate acerca do andamento das atividades do cronograma do respectivo projeto.

Veja mais aqui e aqui